quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Um Outro Eu

Num universo diferente daquele em que passo a maior parte do meu tempo, em vez de um simples adeus, até um dia que existirá se assim tiver que ser, ouvi… “nunca te esqueças, o que interessa não é o ambiente que te criam para viveres mas o ambiente que tu crias para viver” … como é verdade. Hoje voltei a ti e a esse momento e a tua frase voltou a ter muito sentido. Quem me disse esta frase conheceu um outro alguém que brotou de dentro de mim sem que para isso me tivesse que esforçar, e sim... faz sentido todo o contexto em que foi referida, e sim eu poderia criar esse universo a que ele se referia e sim também nele poderia ser feliz. Eu seria diferente daquela que conhecem … que algumas pessoas acreditam ser a única versão de mim. Alguns, muito poucos confesso, em momentos muito específicos conhecem esta pessoa. No fundo acredito que essa sou realmente eu, se efectivamente acreditasse que podia viver o que me disseste... Mas o medo…
Acredito que o nosso universo sentimental se resume a dois sentimentos muito simples – medo e amor – e sei que, se apenas em momentos muito específicos, sou esse meu outro eu é porque me deixo muitas vezes guiar por esse sentimento que me atropela chamado “medo”. Mas tens razão, eu posso criara o meu universo, esse mundo tão específico em que me sinto serena e em que parece que tudo flui sem esforço. Não preciso percorrer quilómetros de estrada para voltar a esse cantinho tão bonito deste nosso país, em que sempre fui feliz, em que a vida flui sem esforço, em que a comunicação é feita por tanto mais que palavras. Nesse universo as palavras existem num contexto tão completo, numa imensidão de verde, companhias agradáveis, conversas regadas e serenos momentos, em que a essência dos convivas flui por entre serenas risadas de boa disposição, em que a vida é simples. Como também tu me disseste, onde num universo do passado se vive um lado tão cosmopolita e actual, algo que dificilmente se encontra mesmo em supostas zonas cosmopolitas.
Fecho os olhos, e sinto-me a percorrer esse caminho de sebes, dentro de mim as nossas conversas, dentro de mim momentos simples … sim eu sei … esse eu posso criá-lo aqui, encontrá-lo aqui, sentir-me rodeada por ele aqui... basta saber encontrá-lo dentro de mim e sentir o grande prazer de me sentir rodeada por esse ambiente.

Nenhum comentário: