sábado, 26 de janeiro de 2008

Fascínio

No silencio as tuas palavras vêm ter comigo mais uma vez… falas-me de fascínio como nunca antes ninguém falou, a simplicidade das palavras e o contexto em que as prenuncias-te fazem-me ficar presa a elas. Sei que ele existiu, sei que talvez tenhas razão e ele tenha surgido mais uma vez na minha vida, mais uma vez sem eu o procurar, mais uma vez sem eu o conseguir sequer controlar.
A vida é assim, por vezes sinto-me como se fosse tropeçando em coisas magníficas que me rodeiam sem antes ter dado por elas e sim … tens razão, fico fascinada pela beleza e pela simplicidade desses momentos, e a forma como esse fascínio me envolve faz com que outras pessoas sejam transportadas para dentro dele sem que esperem, sem que espere.
Sei que esses momentos em que me sinto evadida por beleza são isso mesmo, momentos que fazem sair de dentro de mim o que de melhor existe neste ser que é composto de tudo o que os outros são. Talvez seja um defeito esta capacidade que me é nata e que, confesso cultivo, de respirar esses momentos como se no momento seguinte o que vejo já tenha desaparecido. Dou por mim a perguntar-me o que é a vida se não um conjunto de momentos?
Então desejo que a minha vida seja repleta disso mesmo, um conjunto de momentos que gosto de absorver e viver, um conjunto de paisagens bonitas que me fazem sonhar, um conjunto de sons que me fazem sentir dançar por dentro, um conjunto de empatias que me fazem acreditar no ser humano, um conjunto de comunicações mudas que me fazem sentir em sintonia com tudo aquilo que gosto em mim, com tudo aquilo em que continuo a acreditar …com esse universo que apenas pode ser sentido e já mais contado, transmitido ou tocado.
Talvez … talvez me devesse assustar perante esse sentimento de vertigem que me cria o fascínio, mas não consigo porque ... é perante ele que eu me sinto, é nele que me encontro comigo mesma, é nesses momentos que pinto, é nesses momentos que a vida corre dentro de mim, é nesses momentos que me encontro, é nesses momentos que sou … é nesses momentos que eu sou eu.
Neste momento agradeço o facto de me teres devolvido ao meu fascínio pela vida e fico a desejar que a tua viagem seja de longa duração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este alguém Têm

Como é que alguém consegue assim tão bem.
Através da escrita revelar a alma que têm.
Este alguém, que alma tão linda e rica que têm.
Como eu gostava de ter um bocadinho deste alguém.
E como ele poder, escrever assim tão bem.

O Fascínio que a sua vida têm.
Têm por certo, ter sido despertado por alguém.
E será que o sabe, esse alguém?
Se não sabe, tenho pena desse alguém.
Pois perde muito, do que este alguém têm.

“É a vida”, mas nunca percas o fascísnio que a vida têm!
De quem muito te admira.