sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Relacionamentos

Num sítio mágico para mim, num daqueles momentos que nos fazem sentir que só para os viver a vida já faz sentido, alguém me disse num momento de verdades “Cada vez tenho mais a certeza que a vida se resume a relacionamentos humanos”… prendo-me a esta frase e apercebo-me das inúmeras horas que já passei a vivê-la, as inúmeras palavras conversadas, a enorme diversidade de relacionamentos que já “colecionei” na minha existência… e quando em silêncio contemplo alguns desses momentos, não consigo deixar de sorrir, não consigo deixar de sentir que o meu universo é como uma enorme palete de cores … é bonita a forma como sorrisos, olhares e uma enorme diversidade de pequenos pormenores passam dentro de mim e me trazem aquela brisa amena que me faz sentir bem. O olhar, o toque, o sorriso, o aflorar da verdade que nos vai dentro … esse é o universo dos relacionamentos que mais me prende, a palavra que não é pronunciada…
Contemplar o olhar de alguém que se encontra à tua frente, é como ouvires mil palavras mudas de um mundo que apenas pode ser sentido. A variedade de sentimentos que já absorvi no olhar de quem gosto de ler, faz-me desejar viver na nudez desse mundo que, por vezes, a faculdade da comunicação verbal nos veta o acesso. É como estar perante um oceano de mil vagas… nesse oceano em que barreiras são demolidas porque não se consegue impedir que a alma seja lida, proporcionado a existência daqueles lapsos de tempo em que parece que o mundo parou de girar.
A verdadeira intensidade de alguns momentos apenas podem ser vividos no silêncio… a vida resumida ao universo dos relacionamentos das palavras mudas, é o que contemplo nesse olhar que me diz mais que mil palavras, porque as almas só se despem no silêncio dos momentos… a vida resume-se a isso mesmo, relacionamentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que irmã, embora eu preferiria todos os sentidos beleza do mundo sem fornece todas as pessoas extras. Quanto às relações, estou quebrado na área e desejo curandeiro para me ajudar a compreender a minha humanidade e potencial.

Anônimo disse...

...Tanta verdade nas tuas palavras....só quando sabemos apreciar a complexidade do silêncio que marca a relação entre as pessoas, conseguimos compreender o quanto o não dito diz muito mais do que o dito, e quanto ele pode querer dizer mais sobre o que poderá alguma vez ser dito.