quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nothing Unusual...

"Nothing unusual nothing strange / Close to nothing at all / The same old scenario the same old rain / and there's no explosions here / Then something unusual something strange / comes from nothing at all" Damien Rice - Amie
Apenas a viagem de sempre, nos espaços de sempre, aquela viagem onde terminam os ruídos de fundo de mais um dia, aquela viagem que me devolve aos meus silêncios. Ao entrar nessa fronteira imaginária sou surpreendida pelas cores vermelhas de um pôr de sol típico de primavera / verão, a música continua a tocar mas parece entrar mais dentro de mim, os carros à minha volta parecem já não me interessarem ... sabe bem sentir-me a regressar ao silêncio quente daquele momento.
Abro as janelas, sinto um calor de final de tarde de que já tinha saudades, com o vento os cheiros característicos de um final de tarde de verão, o cheiro a rio, o cheiro a feno, os cheiros ....
Sim nada de mais, mas a calma deste final de tarde ofereceu-me um pouco de verão, um pouco de mim, um pouco do sossego das vozes, do burburinho das gentes... um pouco daquele silêncio quente que nos devolve a nós próprios.
Sigo viagem para um novo rumo, aterro na areia, bem de frente para o mar... mais cheiros que me transportam para dentro de mim, finalmente o pôr de sol, mais um dia findo, mais um dia sem nada relevante, talvez ... sim talvez me venha a lembrar deste momento em que em frente ao mar sorri com os pensamentos que dançavam dentro de mim ... sim, o silêncio dos burburinhos, o passeio por nós, o conforto de usufruir de um final de dia sereno em frente ao mar... a areia entre os dedos, o cheiro do mar e continuo a deixar que imagens e sentimentos venham e vão ao ritmo do mar. Neste final de tarde, nada de estranho, apenas o conforto do silêncio dentro de mim.

Nenhum comentário: