sábado, 19 de abril de 2008

Parábolas

Normalmente sinto que desenhar e escrever para mim são processos de interiorização, são os dois meios mais simples que tenho de me entender. O que fica no "papel" são reflexos exteriores de mim e do meu processo de auto-conhecimento, processos que me vão ajudando a entender as bases imutáveis do ser vivo em mutação que existe dentro de mim.
Mas, ultimamente, tenho sido surpreendida com o facto de me entender através de processos exteriores a mim, por vezes os meus reflexos surgem nas palavras de terceiros, de pessoas que, do nada, me oferecem um entendimento simples de mim que me fascina. Dentro de mim dançam alguns desses momentos, esses momentos que fizeram os desenhos que andam secretamente às voltas dentro de mi em traços toscos, porque sei que, no fundo, tenho medo de um dia os ver como são na realidade, fiquem totalmente definidos sem medos e sem angústias ... alguém ter a capacidade de me conhecer a esse ponto e, através de simples palavras, conseguir abalar os meus medos e inseguranças é... fascinantemente assustador.
A esses momentos chamei de Parábolas ... as 5 parábolas. Sim, a todas elas dei nomes, a primeira de todas foi a da "Passa", após esta surgiu a parábola do "Fascínio", a do "Proibido", a das "Energias mal orientadas" e a última, aquela que não foi dita mas oferecida em muitos momentos, a do "Chapéu Plim-Plim".
Sim, todas elas me deixaram momentaneamente pregada ao chão, momentaneamente senti-me invadida por aquele sentimento de me sentir totalmente vulnerável perante alguém, completamente desprovida de barreiras ... durante pequeníssimos lapsos de tempo palpável, e enormes momentos de tempo interior, senti-me um ser translúcido. Heis a contradição dentro de mim, que sempre me considerei um ser demasiado complexo para me auto entender... alguém me conseguir fazer sentir que, para ele naquele momento, eu sou apenas um ser simples e compreensível...
Estas Parábolas mudaram a forma como olho para as coisas imprevisíveis que me vão acontecendo, mas a cima de tudo, estas Parábolas ofereceram-me uma forma muito mais simples de olhar para mim, uma maneira muito mais simples de me entender, respeitar e me amar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hola, he encontrado tu blog a través de Google, mientras que la búsqueda de primeros auxilios para un ataque al corazón y su puesto se ve muy interesante para mí.

Nocas disse...

Olá
Obrigado, este blog foi exactamente isso, um desanuviar de um coração que amava alguém belo mesmo sem ser correspondido.
Seja bem vindo.