segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fim e Inicio

Todos os anos por esta altura subo as muralhas e refugio-me dentro de mim. Este ano dentro da minha muralha encontrei o fim. Ao olhar para dentro de mim encontrei o adeus a pessoas que amei e o adeus a pessoas que ainda amo, encontrei o fim da caminhada de outras que amo, encontrei o fim de realidades da minha existência que nunca imaginei vir a perder.
"A partir de um certo ponto, não há retorno. Este é o ponto que é preciso alcançar." - Franz Kafka
O fim e o inicio misturam-se tantas vezes. Não desci o pano da minha peça, mas estou a viver uma nova peça. Levantem-se os actores de sempre, levantem-se as novas caras... pois... entre vocês existem novas caras, entre vocês existem caras que parecem de sempre, mas entre vocês... entre vocês faltam pessoas que amei e outras que amo, entre vocês falta algo que apenas alguns tinham capacidade de me oferecer ... neste cenário falta o cenário onde sempre me encontrei.
Após se conhecer a sensação do fim, não há retorno, e isso faz-nos regressar ao início. A essência do cenário que procuro neste palco está dentro de mim, a minha essência estava nesse cenário. Desta vez não me procurei, desta vez encontrei-me ... o que vocês me ofereceram já mais alguém me voltará a oferecer, o que fui para vocês já mais serei para outra pessoa.

Nenhum comentário: