sexta-feira, 27 de junho de 2008

Conversar Contigo

Chego a casa e não me apetece ser bombardeada por tudo o que o mundo nos oferece para nos distrairmos do que nos vai dentro. Não, hoje quero apenas ouvir o que me vai dentro. Esta noite não me vais ouvir, esta noite não me vou ouvir através do que falamos, não te vou ouvir através do que conversamos. Esta noite as quatro paredes da minha casa voltam a ter esse peso. Fecho os olhos, hoje quero realmente ouvir-me, à algum tempo que não o faço, na realidade à mais tempo do que pensava...talvez.
Sorrio quando te encontro dentro de mim, esperavas-me apenas para conversarmos. Mesmo sem estares continuas a ser tu o meu meio mais simples de me ouvir … e ao sentar-me em frente a ti sabe-me bem sentir-te ali. Como é comum, conversei contigo horas fio, o tempo voa... não dei por ele passar... perdi-o nas palavras que te disse, nas palavras que ouvi, no teu sorriso quando as dizias, no teu olhar, nas tuas expressões... no final da nossa conversa consigo sentir uma vez mais esse sentimento de tudo se ter encaixado dentro de mim… as peças do puzzle que andava a evitar construir encaixaram-se finalmente. Não está completo, não sei se algum dia estará, mas este bocado do puzzle estava à espera que eu o construísse… mas tem sido complicado conversar contigo, talvez apenas assim conseguísse construir esta parte do puzzle…
Não me surpreendo por mais uma vez ter gostado de falar contigo, sabe sempre bem, mesmo naquilo que apenas consigo falar assim, mesmo quando não estás. Sim, esta foi a noite em que não estavas mas encontrei-te e mais uma vez os meus desenhos toscos ganharam forma.

Nenhum comentário: