
Por vezes alguns desses apegos abalam-nos e soltamos-os ou apenas os deixamos de molho por uns tempos e transportamos tudo o que ele nos oferecia para os restantes apegos... é como quem diz, uma gestão de apegos.
Mas como reagimos quando o conjunto de apegos que consideramos estruturais se desfazem como areia e nos provam que não são as fundações do nosso ser como julgávamos que eram, quando descobrimos que vivíamos o dia a dia a julgar que efectivamente o eram.
Pois é Sr. Universo, tu és realmente fantástico, oferece-nos cenários espectaculares como os eclipses, e assim o senti, como um eclipse. Por momentos o meu mundo ficou às escuras, apagas-te dele cada réstea de luz que o iluminava e que o fazia sentir-se quente.Mas como reagimos quando o conjunto de apegos que consideramos estruturais se desfazem como areia e nos provam que não são as fundações do nosso ser como julgávamos que eram, quando descobrimos que vivíamos o dia a dia a julgar que efectivamente o eram.
E após o eclipse ... a luz voltou, como sempre, mas esta luz é nova e única e a esta eu sei eu não só posso como me devo apegar ... já à muito tempo sabia que este era o caminho, mas senti-lo é tão mais real, concreto e simplificador ... és fantástico.
Um comentário:
Ás vezes é preciso mudar de lentes para ver a vida com outros olhos...
Postar um comentário